Coimbra  10 de Março de 2026 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Biblioteca de Cantanhede recebe idosos do Centro Social Polivalente de Ourentã

7 de Outubro 2022 Jornal Campeão: Biblioteca de Cantanhede recebe idosos do Centro Social Polivalente de Ourentã

A mostra “Brinquedos artesanais”, que se encontra patente durante o mês de Outubro na Biblioteca Municipal de Cantanhede, recebeu ontem, dia 6, oito idosos do Centro Social Polivalente de Ourentã (CSPO).

Após uma visita guiada à mostra de brinquedos e outros artefactos lúdicos infantis, os utentes do CSPO, que se deslocaram a este equipamento cultural acompanhados por técnicas da instituição, tiveram a oportunidade de reviver o passado e de recordar memórias de infância.

Para além disto tiveram a oportunidade de assistir a uma actividade de leitura a três vozes do conto “A origem de Cadima”, apresentado pelas técnicas da Biblioteca Municipal.

Esta publicação promovida pela Fundação Inatel, que é da autoria do investigador João Pinho e tem ilustrações de Victor Costa, aborda um dos cinco contos sobre lendas do concelho de Cantanhede, que integra a publicação “Lendário – 100 Lendas da Região de Coimbra”.

De forma a despertar muitas histórias de meninices que fazem reavivar memórias das brincadeiras de outros tempos, a Biblioteca Municipal tem agendadas mais de uma dezena de visitas de seniores de várias IPSS e lares do concelho à exposição “Brinquedos artesanais”, que estará aberta ao público durante todo o mês.