O Pavilhão Multiusos de Tábua foi, este domingo (2), ponto de chegada da primeira etapa do 7.º Portugal de Lés-a-Lés Offroad, que ligou Mirandela a Tábua. A iniciativa é da responsabilidade da FMP – Federação de Motociclismo de Portugal e contou com o apoio do Município. Cerca de 400 participantes, de diversas nacionalidades, foram recebidos nesta infra-estrutura municipal pelo vereador do Desporto, Actividade Física, Lazer e Saúde, David Pinto, em representação do Município, e pela Associação MK Makinas, parceira do evento, onde puderam retemperar as forças e cuidar das suas máquinas para darem continuidade à prova, na manhã desta segunda-feira (3), em direcção a Arronches, no Alentejo.
É de salientar que, durante a tarde de ontem (3), decorreu uma acção da Campanha “Reflorestar Portugal de Lés-a-Lés”, inserida no programa do 7.º Portugal de Lés-a-Lés Off-Road, com a plantação simbólica de dois cedros do Buçaco, junto ao Pavilhão Multiusos, tendo sido oferecidas pela FMP várias árvores de espécies autóctones que serão plantadas em breve numa acção concertada entre o Município de Tábua, MK Makinas e Agrupamento de Escuteiros de Midões.
A passagem desta prova pelo concelho de Tábua, que provocou um grande impacto nas unidades de alojamento locais, enquadra-se na estratégia de desenvolvimento turístico definida pelo Município, nomeadamente a aposta no Turismo de Natureza e de Aventura, conferindo uma maior visibilidade a locais de referência do Concelho, num reforço da notoriedade da marca Tábua, O Encanto das Beiras.