A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital vai investir cerca de 90 mil euros para assegurar as Actividades de Enriquecimento Curricular (AEC) de mais de 500 alunos do concelho, matriculados este ano lectivo no 1.º ciclo.
As AEC dos alunos do 1.º ciclo, no ano lectivo 2022/2023, serão asseguradas no âmbito de um protocolo de colaboração celebrado com a Associação Tempos Brilhantes e com o Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital.
Com a transferência de competências, no domínio da educação, cabe à Câmara Municipal de Oliveira do Hospital assegurar a implementação das AEC no 1.º ciclo do Ensino Básico das escolas do Agrupamento de Oliveira do Hospital.
De acordo com a autarquia, trata-se de “mais um investimento na área da educação com um valor estimado de 87.300 euros e que vai abranger os 582 alunos matriculados no 1.º ciclo – sendo que a oferta das AEC é obrigatória, mas a inscrição facultativa”.
“O montante corresponde ao valor estipulado e atribuído pela tutela que actualmente é de 150 euros por cada aluno”, referiu.