Coimbra  15 de Março de 2026 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Turismo Centro de Portugal marca presença em Espanha

21 de Setembro 2022 Jornal Campeão: Turismo Centro de Portugal marca presença em Espanha

A Turismo Centro de Portugal vai estar presente, ainda este mês, em duas feiras internacionais que se realizam em Espanha. De 23 a 25 de Setembro estará na Naturcyl – Feira Internacional de Ecoturismo, seguindo-se a Termatalia – Feira Internacional de Turismo Termal de Saúde e Bem-Estar, que decorre de 28 a 29 de Setembro.

A 5.ª edição da Naturcyl decorre em Ruesga, Palência, e constitui um ponto de encontro imprescindível na troca de ideias e oportunidades de negócio entre profissionais e amantes do ecoturismo e do meio rural. A Turismo Centro de Portugal estará representada com um stand próprio de 9m2, onde irá divulgar e promover o seu vasto património natural. Com esta participação, a Centro de Portugal pretende consolidar a identidade territorial das Terras do Lince enquanto destino de Turismo de Natureza. De salientar que o território do Centro de Portugal engloba, entre muitos activos ligados à natureza, os Geoparques Estrela e Naturtejo da Unesco do Lince.

“A Naturcyl tem uma importância estratégica cada vez mais relevante para a Turismo Centro de Portugal, uma vez que junta os principais agentes internacionais nas áreas do ecoturismo e do turismo da natureza, produtos em que a região Centro de Portugal se assume como um destino de referência. Acresce que a feira tem uma repercussão muito positiva nos meios de comunicação de Espanha, que é o principal mercado emissor de visitantes estrangeiros para o Centro de Portugal. Por tudo isto, a Turismo Centro de Portugal não poderia faltar”, considera Pedro Machado, presidente da Turismo Centro de Portugal.

Já na 20.ª edição da Termatalia, que tem lugar em Ourense e que é a única especializada em termalismo a nível mundia, a Turismo Centro de Portugal estará representada com uma área de 12m2, destinada à valorização da água termal, um recurso bem presente na região. Esta feira visa fomentar o intercâmbio de experiências entre a Europa e a América Latina, do ponto de vista empresarial, institucional e social, impulsionando o mercado estratégio do turismo termal entre os dois continentes.

“A elevada qualidade e diversidade das estâncias termais do Centro de Portugal coloca o turismo de saúde e bem-estar como um produto estratégico para a região. Esta região é um destino de saúde e bem-estar único, equiparado ao que de melhor existe na Europa. Devido à proximidade com Espanha, o Centro de Portugal assume este mercado como preferencial”, explica Pedro Machado.