Coimbra  5 de Março de 2026 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Câmara de Coimbra vai atribuir medalha da cidade ao nadador Diogo Ribeiro

6 de Setembro 2022 Jornal Campeão: Câmara de Coimbra vai atribuir medalha da cidade ao nadador Diogo Ribeiro

A Câmara de Coimbra vai atribuir a medalha da cidade – grau ouro – ao nadador Diogo Ribeiro, natural do concelho, pela conquista de três medalhas de ouro no mundial de juniores de natação, no Peru.
“A Câmara vai apresentar, a devido tempo, a proposta de medalha por mérito desportivo. É uma proposta que visa reconhecer o mérito desportivo” de Diogo Ribeiro, disse o presidente da Câmara de Coimbra, José Manuel Silva, após a reunião do Executivo que decorreu ontem (5).
Para o autarca, a medalha é o “reconhecimento da dedicação de um jovem que, com enorme esforço e sacrifício, conseguiu alcançar um feito absolutamente notável e que a cidade de Coimbra deve reconhecer”. José Manuel Silva acrescentou, ainda, que “a cidade, a seu tempo, vai reconhecê-lo e agradecer-lhe”.
Durante a reunião do Executivo, o vereador do PS, José Dias, propôs que o Município atribuísse a medalha da cidade ao atleta. Em resposta, José Manuel Silva frisou que a autarquia já tinha contactado a família do atleta e que lhe iria atribuir a medalha por mérito desportivo.