Coimbra  12 de Março de 2026 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Biblioteca de Cantanhede promove sessão de yoga para utentes da APPACDM da Tocha

31 de Agosto 2022 Jornal Campeão: Biblioteca de Cantanhede promove sessão de yoga para utentes da APPACDM da Tocha

A Biblioteca Municipal de Cantanhede promoveu, na segunda-feira (29), uma sessão de yoga para utentes da Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental de Coimbra (APPACDM), da unidade da Tocha. A sessão decorreu na sala infanto-juvenil da Biblioteca e foi orientada pela professora Cândida Siegle. Participaram na sessão sete utentes da APPACDM
– Unidade da Tocha, acompanhados por quatro técnicas da instituição. A partir do livro intitulado “Cocozinho”, de Stephanie Blake, Cândida Siegle orientou os participantes para a execução de alguns movimentos simples de yoga, complementados por música e algumas canções relaxantes.
O grupo mostrou-se colaborativo e muito satisfeito pela sessão e experiência vivida. A orientadora Cândida Siegle explorou o tema do livro escolhido com recurso a movimentos corporais e materiais lúdicos cativantes, adequando a sua prática às possibilidades de cada participante.
Esta não é a primeira vez que Cândida Sigle orienta sessões de yoga na Biblioteca Municipal de Cantanhede para crianças e adultos. Educadora de Infância no Agrupamento de Escolas de Mira e possuidora de sólida formação na prática de yoga, Cândida Sigle alia a promoção do livro e da leitura com as técnicas ancestrais de concentração e relaxamento do yoga e da meditação.