Coimbra  10 de Março de 2026 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Miranda do Corvo retoma “Serões do Gondramaz” com sonoridades jazzísticas

24 de Agosto 2022 Jornal Campeão: Miranda do Corvo retoma “Serões do Gondramaz” com sonoridades jazzísticas

O Município de Miranda do Corvo vai retomar o programa “Serões do Gondramaz”, já este sábado (27) e, depois, a 3 de Setembro, ambos às 21h30.
Na idílica aldeia do Gondramaz, dominada pelo casario em xisto, os timbres do jazz vão destacar-se no concerto de Sara Serpa & André Matos (sábado). Sara e André vivem e trabalham em Nova Iorque desde 2005. No contexto da actividade musical e, sobretudo, de um género “tão americano” quanto o Jazz, a longevidade da sua estadia não deve ser subvalorizada. Muito do sucesso da sua aventura na mais competitiva das cidades deve-se à cumplicidade e certeza da originalidade do contributo que ambos e cada um podiam trazer à cena. Os últimos anos provaram precisamente isso, com a sua arte a ser apreciada em muitos quadrantes.
No sábado, dia 3 de Setembro, Katerina L’Dokova vai apresentar o seu último álbum “Mova Dreva”, que pretende ser um encontro da artista com a natureza, com as suas origens bielorrussas – um regresso ao ambiente telúrico, algo antigo, mas não perdido. Katerina L’Dokova nasceu na Bielorrússia e vive em Portugal desde 2006. A artista estudou jazz na Escola Superior de Música de Lisboa e já editou três álbuns.
Estes concertos contam com o apoio do Jazz ao Centro Clube, da Assembleia de Compartes dos Baldios de Gondramaz e Cadaval, e de um habitante da aldeia do Gondramaz que gentilmente cede também o espaço para a realização dos concertos. O Município disponibiliza transporte a partir da Praça José Falcão.