Coimbra  5 de Março de 2026 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Projecto cultural “Um Sonho pela Nacional 2” abre Festas do Concelho de Góis

11 de Agosto 2022 Jornal Campeão: Projecto cultural “Um Sonho pela Nacional 2” abre Festas do Concelho de Góis

As Festas do Concelho abriram com a apresentação do livro “Ainda não é desta”, da autoria de Sandra May que, com emoção e uma alegria transbordante, contou como cresceu o seu projecto cultural “Um Sonho pela Nacional 2”. O romance trata de encontros e desencontros, desejo e atracção, amizade e prioridades, amadurecimento e sentimento de realização e felicidade. A narrativa reflecte a realidade de tantas pessoas. Uma história que pode ser inspiradora e motivadora.
Dotada de espírito empreendedor e de uma coragem ímpar, a antiga bailarina e militar partilhou com o público o seu percurso pessoal e profissional, o início da carreira como escritora, bem como os sonhos que a acompanham e que Sandra teima em ver concretizados. O sonho de escrever já a persegue desde os 12 anos de idade. Pouco a pouco, vê os frutos do seu sacrifício e dedicação.
A autarquia, desde a primeira hora, acolheu o projecto cultural “Um Sonho pela Nacional 2”, no qual Sandra pretende transformar a EN2 num percurso cultural, incentivando os diferentes artistas do país a levar a sua arte pela estrada mais longa do nosso país. A mensagem que a autora pretende transmitir é que, nas suas palavras, “temos de ser nós a percorrer o caminho dos nossos sonhos, por vezes com sacrifício, esforço, dedicação, foco e lágrimas”.
Sandra May nasceu em Viana do Castelo e cresceu na cidade do Porto. Formou-se como bailarina profissional na escola Ginasiano, tendo participado em diferentes projectos ao longo de vários anos. Mais tarde, trocou a liberdade artística dos palcos pela disciplina e valores militares, tornando-se militar pela Escola de Sargentos do Exército. Apesar das mudanças bruscas no seu percurso, a paixão pela escrita manteve-se constante. Criadora de conteúdos digitais, publicando frases motivacionais da sua autoria, no seu blog Sandra partilha também textos de escrita criativa e humorística.