A Câmara Municipal lamenta a morte de Jaime Ribeiro Lobo, que faleceu aos 90 anos, um reconhecido nome da natação de Coimbra, estando o seu nome imortalizado nas piscinas do Parque Verde da cidade.
Jaime Ribeiro Lobo foi um grande nadador, dirigente e professor de natação, sendo fundador do Clube Náutico e do Clube Académico de Coimbra. Enquanto atleta teve um percurso de várias conquistas, ganhou várias medalhas regionais e nacionais.
Foi reconhecido e homenageado em vida pelo Município de Coimbra, em 2010, quando deu o nome à Piscina do Parque Verde do Mondego.
“Neste momento de dor e profunda consternação, o Município de Coimbra endereça os mais sentidos pêsames à família e aos amigos”, refere o presidente da Câmara, José Manuel Silva.