Coimbra  12 de Novembro de 2025 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Mealhada aposta em festival para a juventude nos dias 22 e 23 de Julho

6 de Julho 2022 Jornal Campeão: Mealhada aposta em festival para a juventude nos dias 22 e 23 de Julho

A Mealhada vai ter um festival dedicado à juventude, a realizar, nos dias 22 e 23 do presente mês, na Quinta do Murtal. Denominado “231 Fest”, conta com nomes como Lon3r Johny, Putzgrilla e Andy Scotch, embaixador da Juventude 231. Nestes dois dias, vão haver diversas actividades com entradas gratuitas.

O palco deste novo festival é a Quinta do Murtal, um espaço verde único, bem no centro da Mealhada. O espírito “Juventude 231” invade este festival que, além de música, conta com inúmeras actividades, da masterclasse de Hip Hop por Bárbara Duarte, também ela embaixadora do projecto 231, ao “Show Off Your Talent”; da prova de orientação adaptada a diversos espaços de animação, como touro mecânico, karts e prova de obstáculos. Não vai faltar, ainda, a restauração com uma área de ‘street food’ e um concurso tik tok, dinamizado pelo Instagram da Zona 231.

No dia 22, o cabeça de cartaz será Putzgrilla, actuando também os DJ’s PH, Rheitor, Braulio e João Maçãs. No dia seguinte, o destaque vai para Lon3r Johny e Andy Scotch, com actuações dos DJ’s Quântico, Rupture, Moniz, DJS White Beatz e Alfa Project DJS.

O “231 Fest” nasce da iniciativa dos jovens do Município. Depois de mais de um mês de conversas com a juventude de todo o concelho, com a equipa da Juventude da Autarquia a ir aos cafés de vilas de aldeias para auscultar os interesses e propostas de actividades ou acções a desenvolver para a Juventude, o projecto denominado Zona 231 ganhou força e passa do plano das ideias para a prática. Andy Scotch e Bárbara Duarte, músico e bailarina, respectivamente, dão a cara como embaixadores e o festival é a primeira grande iniciativa proposta pelos jovens e delineada com a sua colaboração.

“A força da juventude está na forma como se envolveu neste novo desafio. Já estão a fazer acontecer e a fazê-lo muito bem. Ganham experiência, diversão e a vontade de fazer a diferença aqui. Ainda só estamos a começar e já estamos a ser bombardeados com novas propostas. Os jovens do concelho sabem bem o que querem, basta-nos dar-lhes autonomia e a magia acontece”, afirma Hugo Silva, vereador com o pelouro da Juventude.

Segundo o autarca, “com esta diversidade procurarmos [o Município] ter propostas para os munícipes e atrair visitantes e turistas”. Hugo Silva refere, ainda, que a Câmara optou por desenvolver as actividades de animação cultural em diversos locais do nosso Município de forma a que esta abrangência fosse não só etária mas também geográfica.