Coimbra  17 de Abril de 2025 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Caminhada solidária d’A Previdência Portuguesa com grande adesão

15 de Maio 2022 Jornal Campeão: Caminhada solidária d’A Previdência Portuguesa com grande adesão

A Previdência Portuguesa (APP) realizou, na manhã de hoje (15), uma Caminhada Urbana Solidária, no âmbito da promoção da saúde, bem-estar social e qualidade de vida.

Por volta das 9h00, 130 pessoas partiram da sede da APP em direcção à Mata do Choupal.

Esta acção, que veste o propósito Mutualista, apoiará a causa social do CASA – Centro de Apoio aos Sem Abrigo de Coimbra.

Para participar na caminhada, cada pessoa tinha apenas de entregar um donativo em género alimentar não perecível.

A Previdência Portuguesa providenciou toda a assistência, incluindo oferta de um kit caminhada APP (saco, água, uma peça de fruta, e brindes diversos) e no final foram sorteados packs Odisseia.

Não é a primeira vez que a APP realiza iniciativas deste género. António Martins de Oliveira, presidente da APP, refere que a escolha da instituição que irá receber os donativos foi uma proposta dos funcionários. “Já apoiámos a Casa dos Pobres, os Bombeiros Voluntários e mais uma série de instituições, agora calhou a esta, que nunca tinha sido ajudada, e que faz parte de área problemática da sociedade portuguesa”. O presidente refere que o objectivo é contribuir e “dar também a conhecer a instituição”.