A Câmara Municipal de Mira investiu mais de 566 mil euros na construção de balneários e de uma bancada, no Estádio Municipal de Mira, de modo a melhorar as condições daquele espaço para atletas e visitantes.
“Era uma infra-estrutura que tinha um piso sintético e que precisava de um equipamento, nomeadamente em termos de balneários de apoio a equipas de formação, equipas jovens e até mesmo equipas seniores, que já não tinham qualidade e não ofereciam condições para os utilizadores”, disse o presidente do Município de Mira, Raul Almeida.
Agora aquele espaço está capaz para “receber qualquer tipo de competição a nível nacional e a nível internacional, porque cumpre com todas as regras e tem todas as condições de conforto e de higiene para os atletas”, sublinhou.
Trata-se de uma obra que incluiu a construção de quatro balneários para equipas, dois balneários para árbitros e a construção de bancadas, com capacidade para 130 lugares sentados e cobertos.
A empreitada integrou ainda a construção de salas de apoio ao clube, como, por exemplo, sala de treinadores, departamento médico, lavandaria, sala de arrumos de equipamentos de jogo, sala de apoio, zona técnica e ainda uma sala polivalente.
O estádio “dá para fazer vários jogos em simultâneo, torneios de jovens, porque tem quatro balneários”, frisou.
A estrutura antiga foi demolida por não apresentar as “condições necessárias para receber jogos”, tendo merecido uma intervenção no valor de cerca de 566 mil euros.
A inauguração dos balneários e da bancada do Estádio Municipal de Mira vai decorrer no sábado, pelas 16:00.
A ideia é ainda criar “mais atractividade” ao equipamento para que mais gente possa usufruir daquele espaço.
O autarca deu ainda nota de que estão previstos mais investimentos na área desportiva.
“Neste momento estamos a fazer um piso sintético do Campo Lago Mar, na Praia de Mira. Estamos também a orçamentar e a preparar um sintético no Seixo”, no Campo do Fojo, na freguesia do Seixo, em Mira, adiantou.
Outra das intervenções refere-se à obra de melhoramento do Pavilhão Municipal de Mira e também na Pista Municipal de corta-mato.
Foi ainda protocolado a requalificação das infra-estruturas do pavilhão Clube Domus Nostra, no valor de 150 mil de euros.
A ideia é também aumentar a rede de parques ‘fitness’, bem como aumentar e melhorar a pista ciclo pedonal, com o objectivo de incentivar à “mobilidade sustentável”.