A última criação para a infância e a juventude do Teatrão, “Ilse, a Menina Andarilha”, apresenta-se em digressão amanhã, dia 9 de Abril, às 11h00 na ACERT – Associação Cultural e Recreativa de Tondela.
Estreada há um ano, esta produção “partiu da vida e obra da escritora Ilse Losa, autora de uma vasta e multifacetada obra que trouxe para a literatura e cultura portuguesa uma renovação estética e ideológica merecedora de reflexão que se estende ao nosso tempo presente. Criado em tempos de pandemia, este espectáculo parte da ideia do ato de caminhar. Caminhar entre a aldeia e a cidade, a montanha e a planície, a memória da infância e o desejo de futuro. Caminhos de memória, que ajudam a nunca esquecer como voltar a casa e a fazer nascer a vontade de continuar a andar em frente”, refere o Teatrão.
Depois de uma temporada na Oficina Municipal de Teatro e da circulação por escolas do município de Coimbra, em 2021, este espectáculo mantém-se em digressão, tendo já passado por Alverca (Festival Ciclo de Teatro para a Infância do Teatro-Estúdio Ildefonso Valério), Almada (Teatro Municipal Joaquim Benite), Montemo-o-Novo (Cineteatro Curvo Semedo) e Cacém (Auditório Municipal António Silva).
Este mês é a vez de “Ilse, a Menina Andarilha” caminhar até Tondela, para se apresentar na ACERT no próximo sábado, e no dia 23 de Abril a Torres Novas, para uma apresentação na Biblioteca Municipal Gustavo Pinto Lopes.