A Académica esteve em destaque na Super Copa de Espanha, em Marín, conquistando uma medalha de ouro por intermédio de Beatriz Moreira nos -78 kg, prata por Miguel Nery nos -66 kg e bronze por Teresa Santos nos -57 kg.
Os atletas da AAC, ainda juniores, participaram nesta importante competição de seniores obtendo excelentes resultados.
Beatriz Moreira esteve irrepreensível nos -78 kg. A judoca da Académica venceu todos os seus combates pela vantagem máxima, ippon, que lhe permitiu subir ao lugar mais alto do pódio.
Miguel Gago participou nos -66 kg, uma das categorias mais concorridas da prova que contou com a participação de 24 atletas. O judoca academista venceu três combates tendo sido apenas travado na final, fazendo um combate equilibrado que só terminou após sete minutos, no ponto de ouro.
Teresa Santos, ainda em adaptação à sua nova categoria -57 kg, fez uma prova de bom nível.
Nos cinco combates realizados cedeu apenas nos quartos de final. Na repescagem a atleta da AAC venceu todas as disputas alcançando assim a medalha de bronze.
A Académica esteve representada nesta competição com atletas juniores que mostraram o bom trabalho que tem sido desenvolvido, dando boas indicações para os importantes compromissos internacionais que se seguem.