Coimbra  15 de Maio de 2026 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

ISEC promove Seminário da TalkDesk

16 de Janeiro 2022

O Instituto Superior de Engenharia de Coimbra (ISEC) vai promover, no dia 18, pelas 21h00, o seminário da TalkDesk.

A sessão com o tema “Soluções Inteligentes de Suporte ao Cliente: Usar Inteligência Artificial para Automatizar Serviços de Contact Center” vai decorrer no A1.1 do DEIS – Departamento de Engenharia Informática e Sistemas, e será apresentado por Pedro Rodrigues.

Na agenda será apresentada uma visão global da Talkdesk, o Centro de contacto com Inteligência Artificial (IA), aplicativos de Machine Learning, incorporações em processamento de linguagem natural (NLP) e recuperação de conteúdo e resposta a perguntas.

A Talkdesk fornece serviços de call center alojados na cloud (nuvem), sendo uma startup portuguesa com estatuto de unicórnio, ou seja, com uma avaliação superior a mil milhões de dólares.

O seminário irá decorrer de forma presencial, sendo realizado no âmbito da Unidade Curricular de Seminários Industriais, do mestrado em Engenharia Informática.

Pedro Rodrigues é cientista de dados na Talkdesk, tendo um mestrado em engenharia biomédica com especialização em informática pela Universidade de Coimbra. É doutorando em Engenharia Electrotécnica e de Computadores no Instituto de Sistemas e Robótica da Universidade de Coimbra. É um engenheiro com mais de 10 anos de experiência em I&D em machine learning, algoritmos, matemática aplicada e campos adjacentes com aplicação tanto em visão computacional como em processamento de linguagem natural.