Coimbra  14 de Maio de 2026 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

“Literatura, Castelos e Bairros de Livros” com Minês Castanheira no Centro Cultural

8 de Dezembro 2021 Jornal Campeão: “Literatura, Castelos e Bairros de Livros” com Minês Castanheira no Centro Cultural

O Centro Cultural Penedo da Saudade do Instituto Politécnico de Coimbra transmite, amanhã (9), pelas 18h00, a sessão do ciclo de conversas e debates com personalidades da literatura em língua portuguesa “Vamos Conversar”.

O sob o tema desta sessão, que decorre online, é “Literatura, Castelos e Bairros de Livros: uma conversa com Minês Castanheira”, em coorganização com Aquarela Brasileira.

Mestre em Literatura Comparada, pós-graduada em Gestão e Comunicação Cultural e licenciada em Jornalismo e Ciências da Comunicação, Minês Castanheira cresceu por entre os livros de Sophia de Mello Breyner e integra a equipa profissional do Bairro dos Livros. A poeta, comunicadora e directora criativa realça que os livros “são coisas com que se fazem manifs, bibliotecas, bailes, revoluções e jantares de amigos. Os livros são lugares a que se volta como se volta a casa”.

O projecto “Vamos Conversar” visa estimular reflexões sobre a cultura e a educação com o objectivo de potencializar novos fluxos de interação e criação na cidade de Coimbra. Procura, ainda, fazer dos encontros ágoras de troca de ideias entre os convidados e o público.

O evento será transmitido em direto no Facebook do Centro Cultural https://www.facebook.com/centroculturalpenedosaudade e via Zoom através do link https://bit.ly/323OH3E.