O docente da Escola Superior de Tecnologia da Saúde do Politécnico de Coimbra (ESTeSC-IPC) Graciano Paulo foi, hoje (24), reeleito para a Direcção da European Alliance for Medical Radiation Protection Research (EURAMED).
O médico pertence à unidade científico-pedagógica de Imagem Médica e Radioterapia da ESTeSC-IPC.
Constituída por cinco associações europeias (representativas dos médicos Radiologistas, médicos Nuclearistas, médicos de Radioncologia, técnicos de Radiologia, Radioterapia e Medicina Nuclear e Físicos médicos), a EURAMED tem como objectivo promover a investigação e o ensino na área da utilização de radiação ionizante para fins médicos, através do desenvolvimento de uma agenda de investigação estratégica em cooperação com a Comissão Europeia e vários outros “stakeholders” internacionais e nacionais, incluindo representação de associações de doentes.
Graciano Paulo integra a Direcção da estrutura desde 2017. O principal objectivo para o mandato que agora se inicia passa por promover a harmonização das práticas médicas que utilizam radiação ionizante no espaço europeu e promover uma cultura de segurança radiológica.