O Professor do Departamento de Engenharia Civil da Universidade de Coimbra Alfeu Sá Marques vai liderar a empresa municipal Águas de Coimbra, anunciou, esta segunda-feira, o presidente da Câmara.
O docente e especialista em hidráulica vai ser o presidente do Conselho de Administração da Águas de Coimbra, afirmou o presidente da Câmara, José Manuel Silva, no arranque da reunião do “Executivo.
“Nomeámos a nova Administração da Águas de Coimbra e entendemos fazer a diferença em relação ao passado, nomeando uma pessoa de reconhecida competência”, salientou.
Segundo o presidente do Município, Alfeu Sá Marques é “um técnico de reconhecida competência que vai imprimir na Águas de Coimbra uma qualidade, um ritmo e uma preparação para o futuro, que a empresa municipal não tinha”.
“Depositamos a confiança nos restantes membros do Conselho de Administração e estamos em crer que a Águas de Coimbra vai ter um futuro compaginável com aquilo que queremos que seja aquela empresa”, sublinhou José Manuel Silva.
Alfeu Sá Marques sucede a Victor Carvalho Santos à frente daquela empresa municipal.
De acordo com fonte da autarquia, o engenheiro mecânico Filipe Vítor e a professora do ensino superior politécnico Helena Martins Simão foram nomeados como vogais do Conselho de Administração.