O presidente da Câmara de Condeixa-a-Nova, Nuno Moita da Costa, já distribuiu as áreas de actuação autárquica, dividindo-as com os vereadores António Lázaro Ferreira, designado vice-presidente, Ana Manaia e Carlos Canais, que exercerão as funções a tempo inteiro.
De acordo com o despacho publicado recentemente, vão manter-se com o presidente da Câmara de Condeixa as áreas do Turismo e Desenvolvimento Económico; Cultura e Património (incluindo a gestão dos equipamentos culturais e museológicos); Geminações e Relações Internacionais; Relações Institucionais; Ordenamento do Território, Planeamento Urbano, Reabilitação Urbana e Obras Particulares; Gestão Organizacional, Financeira e de Recursos Humanos; Gestão da Qualidade e Modernização Administrativa; Empreendedorismo e Emprego; Captação e Gestão dos Fundos Comunitários; Protecção Civil; e Freguesias e Coesão territorial.
A cargo do vice-presidente da autarquia, António Lázaro Ferreira, estarão a Mobilidade e Trânsito; Mercados e Feiras; Gestão do Parque Industrial e Empresarial; Comércio Local; Floresta e Desenvolvimento Rural; Obras Públicas e Abastecimento Público; Fiscalização Municipal e contraordenações; e Apoio à Presidência (coadjuvação) nas áreas da Protecção Civil e Segurança e Freguesias e Coesão territorial.
A vereadora Ana Manaia ficará responsável pelas pastas da Educação e Formação Profissional; Sustentabilidade Ambiental e Economia Circular; Condeixa Smartcity e Transição Digital; Inovação e Desenvolvimento. A autarca dará ainda Apoio à Presidência (coadjuvação) nas áreas da Captação e Gestão dos Fundos Comunitários.
Ao vereador Carlos Canais foram atribuídos os pelouros do Desporto e Vida Saudável; Juventude; Desenvolvimento Associativo; Acção Social e Saúde; Políticas de Habitação; e Águas e Saneamento (procedimentos administrativos). Para além disto, o autarca será responsável por dar Apoio à Presidência (coadjuvação) nas áreas da Gestão da Qualidade e Modernização Administrativa.