A Universidade de Coimbra (UC) organiza a terceira edição do ciclo de música Orphika que será apresentada na terça-feira (2), pelas 12h00, na Sala do Conselho Científico da Faculdade de Direito da UC.
O evento com uma programação diversificada e grupos e intérpretes musicais nacionais e internacionais, decorre de 8 de Novembro a 8 de Dezembro.
A apresentação da terceira edição do Orphika – ciclo de música que pretende combinar investigação, formação e execução artística, prometendo “um universo intenso de emoções” – vai contar com a presença do vice-Reitor da UC para a Cultura e Ciência Aberta, Delfim Leão, e do director da Faculdade de Direito da UC, Jónatas Machado.
A terceira edição do ciclo Orphika, dedicado à música, inscreve-se na estratégia de programação cultural anual da reitoria, que assenta em pilares estruturantes: preservar e valorizar a criação e a prática artísticas; promover a investigação; valorizar a formação e qualificação de amadores e profissionais das artes, contribuindo para a diversidade e qualidade da programação cultural da Universidade, da Cidade e da Região.