Coimbra  12 de Novembro de 2025 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Museu Etnográfico Louzã Henriques distinguido nos prémios APOM 2021

31 de Outubro 2021

O Museu Etnográfico Louzã Henriques, ns Lousã, foi distinguido com duas Menções Honrosas, na cerimónia que decorreu na sexta-feira (29), no Museu da Marinha, em Lisboa.

A recente intervenção neste equipamento cultural levou a que o júri dos Prémios da Associação Portuguesa de Museologia – APOM-2021 atribuísse ao Museu Etnográfico Louzã Henriques duas Menções Honrosas, nomeadamente nas categorias de Gestão e Multimédia- experiência multimédia em conteúdos etnográficos e Trabalho de Museologia-TERRA.Na sessão de entrega de prémios estiveram presentes a vice-presidente da autarquia, Henriqueta Oliveira, e os técnicos de cultura Patricia Lima e Vitor Maia Costa.

Para o presidente da Câmara Municipal da Lousã, Luis Antunes, “este prémio representa o justo reconhecimento do investimento da Câmara na requalificação do Museu Etnográfico e do trabalho desenvolvido por toda a equipa técnica da autarquia e dos restantes parceiros que estiveram envolvidos na modernização do Museu, bem como a qualidade dos projectos de museologia e multimédia”.