Uma mulher suspeita de ter ateado sete incêndios florestais no concelho de Coimbra, em Agosto, foi presa preventivamente, segundo anunciou a Directoria do Centro da Polícia Judiciária (PJ).
A arguida, de 51 anos, divorciada e desempregada, foi na quarta-feira presente a primeiro interrogatório judicial tendo sido sujeita à medida de coacção de prisão preventiva, afirma a Directoria do Centro da PJ.
A mulher tinha sido detida pela PJ na terça-feira, por suspeita da prática de sete crimes de incêndio florestal na freguesia de Cernache, concelho de Coimbra, referiu.
A suspeita terá actuado em co-autoria com o seu companheiro, tendo ateado incêndios em zonas com “vasta mancha florestal, com continuidade vertical e horizontal, confinante com zona urbana, com áreas ardidas de cerca de um hectare”, acrescentou.
Fonte da PJ esclareceu à agência Lusa que o companheiro da arguida já tinha sido detido há dois dias, tendo também sido sujeito a prisão preventiva, pelos mesmos factos.
A Directoria do Centro realça que “os incêndios teriam proporções mais gravosas caso não tivesse havido uma rápida intervenção dos meios de combate”.