É já este domingo que a Federação Portuguesa de Canoagem decide os atletas que vão representar o país no Campeonato do Mundo de StandUp Paddling, entre 9 e 12 de Setembro, na Hungria
A prova decorre no Centro de Alto Rendimento (CAR) de Montemor-o-Velho, com a participação de 40 atletas em representação de 10 clubes nacionais. A competição vai ser disputada nas categorias de SUC Juniores (Femininos e Masculinos) e SUC Open Seniores (Femininos e Masculinos), todas com um percurso de 200 metros.
Clube Fluvial Vilacondense, Alhandra Sporting Club, Grupo Desportivo Nabância, Clube Náutico de Milfontes, Clube Desportivo Os Patos, Liga Dura – Cultura, Espectáculo e Conhecimento, Clube Fluvial de Merelim, Clube Fluvial de Mirandela, SC Vila do Conde e CSU Paddle são os participantes na Selectiva Nacional.
As eliminatórias têm início às 11h30, com as finais a estarem agendadas para o período da tarde no seguinte horário: SUC Juniores Femininos (16h20), SUC Juniores Masculinos (16h25), SUC Open Seniores Femininos (16h30) e SUC Open Seniores Masculinos (16h35).
Depois do enorme sucesso registado em 2019, na China, com a participação de mais de duas centenas de atletas de 40 países, a Federação Internacional de Canoagem tem a expectativa que a prova na Hungria seja ainda mais participada.