A Confraria da Rainha Santa Isabel e os dirigentes dos coros dos concertos previstos para amanhã (8) e sábado (10) decidiram realizar os espectáculos na Igreja da Rainha Santa Isabel, devido às incertezas meteorológicas.
A realização dos concertos estava prevista nos claustros do Mosteiro de Santa Clara-a-Nova, mantendo-se os dias e os horários inicialmente definidos.
Assim, o primeiro concerto, de canto polifónico, realiza-se esta quinta-feira (8), às 21h30, pelo Coro de Santo Agostinho, sob a direcção de Bruno Costa.
Já o segundo concerto, de canto gregoriano, acontece no sábado, 10 de Julho, também às 21h30, pelo coro masculino Capela Gregoriana Psalterium, com a participação do coro feminino Vox Aetherea, sob a direcção de Alberto Medina de Seiça.
Tendo presente todas as condicionantes indicadas nas orientações das autoridades de saúde e da Conferência Episcopal Portuguesa em relação à actual situação pandémica, de modo a preparar o melhor acolhimento de todos, informa-se que a entrada é gratuita, mas com uma maior limitação do número das pessoas presentes. Assim, os interessados devem inscrever-se, até à véspera de cada concerto, através do 239 441 674 e do 918 048 310.
A Mesa Administrativa da Confraria da Rainha Santa Isabel informa ainda que mantém válidas as inscrições já efectuadas.