A Associação dos Aposentados da Bairrada (AAB) vai apresentar, no próximo sábado (26), pelas 15h00, no Cineteatro Messias, o livro “Vivências e deambulações culturais”, editado pela Câmara Municipal da Mealhada.
A obra, além de retratar a historiografia da associação nos seus vinte anos de existência, relata os principais acontecimentos culturais que levou a cabo e tudo o que de relevante encontrou nos sítios por onde tem passado.
Além de incluir algumas das crónicas para aposentados, elaboradas por um dos seus associados, Nuno Salgado, a obra conta também com trabalhos culturais em prosa, verso e diálogos teatrais de outros membros, tais como Carlota Machado, Rosa Branca, Amélia Azinhaga, Mário Saraiva, Branquinho de Carvalho, entre outros.
Segundo informou Rui Marqueiro, presidente da Câmara Municipal da Mealhada, “a autarquia apoiou, até agora, a edição de mais de duas dezenas de livros de escritores do concelho e vai continuar a apoiar sempre os autores locais”. Recorde-se que as mais recentes obras editadas pela autarquia foram “Uma estaca na água”, título da publicação do autor mealhadense António Breda Carvalho, e “Na mira do Bussaco”, da autoria de Nuno Alegre, investigador de Luso.
Constituída a 20 de Março de 2001, a AAB é uma associação social, recreativa e cultural, com sede na cidade da Mealhada, que tem como linhas programáticas promover acções de índole recreativa, cultural e de solidariedade que favoreçam o desenvolvimento da qualidade de vida dos seus membros.