O Ginásio Clube Figueirense entregou, na quinta-feira (3), os títulos “Adeptos do Ano”, que são atribuídos desde 2014 e visam distinguir personalidades ginasistas que não podendo participar na vida do Clube a acompanham com permanente atenção e dedicação.
São os casos de Rodrigo Jorge Rolo Matos, de Anadia (adepto do ano 2019); e de Fausto Azul, de Lisboa (adepto de 2020), que foram homenageados em cerimónia realizada ao princípio da tarde na Sala-Museu, com a presença dos homenageados e dos dirigentes ginasistas – Joaquim de Sousa; Alice Carbonnier; António José Rolo; Carlos Guedelha; e o sócio n.º 1, José Rolinho Sopas.
O presidente da Assembleia Geral, Joaquim de Sousa, agradeceu a presença dos homenageados e a importância que estes momentos representam para a grandeza do Clube, mas também para “estreitar laços de amizade e solidificar a empatia entre o Ginásio e os seus associados e simpatizantes”, disse.
Recorde-se que os anteriores galardoados foram José Eduardo Pires (2014), José Macara Lima (2015), Manuel Fajardo Grilo (2016), Carlos Quialheiro (2017) e Filomena Mano (2018).