A Câmara Municipal de Miranda do Corvo assinou um protocolo de colaboração financeira com a Santa Casa da Misericórdia de Semide para a realização de obras de requalificação no edifício-sede.
O objectivo é “adaptar o edifício às exigências do Instituto de Segurança Social para as valências ali existentes, particularmente de creche e centro de dia”.
Melhoria das acessibilidades, protecção contra incêndios e medidas de autoprotecção são algumas das intervenções previstas e que já contam com a comparticipação pelo Fundo Rainha D. Leonor no valor de 41 486 euros. O restante – 60 000 euros – é o montante atribuído pelo Município de Miranda do Corvo para a realização destas obras.
“A autarquia reconhece as obras de requalificação da sede da Santa Casa da Misericórdia de Semide de manifesto interesse para o município, nos termos já referidos, sendo uma mais-valia para a população e para o desenvolvimento do concelho de Miranda do Corvo e da União de Freguesias de Semide e Rio de Vide”, refere o protocolo assinado pelo presidente da Câmara, Miguel Baptista, e pelo provedor da Santa Casa da Misericórdia de Semide, Armando Ferreira e vice-provedor Acácio Santos.