O candidato da CDU à Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, anunciado hoje, é Daniel Nunes, de 31 anos, professor e produtor cultural.
Daniel Nunes foi escolhido para “dar continuidade” ao trabalho e intervenção da CDU no concelho.
Daniel Nunes foi membro do Executivo da União das Freguesias de Abrunheira, Verride e Vila Nova da Barca e da sua Assembleia.
Actualmente, é membro do Conselho Municipal da Juventude de Montemor-o-Velho e pertence e participa ainda em diversas associações e organizações locais.
A CDU refere que o Município de Montemor-o-Velho está a tornar-se “num território que perde a sua identidade”, fruto de “intervenções superficiais e eleitoralistas, assentes em eventos e festas vazias de identidade”.
Para a Coligação Democrática Unitária, uma das enormes dificuldades da autarquia assenta na “fixação dos jovens”. A CDU critica ainda a “perda de postos de trabalho”.
A candidatura da CDU passa também pela “revisão de negócios como o das Águas do Baixo Mondego e Gândara (ABMG)” e pela planificação da contratação séria de quadros profissionais para a Câmara Municipal de Montemor-o-Velho.
É ainda necessário, para a CDU, “pensar e enquadrar as acessibilidades dentro do concelho e nos seus limites”.
O objectivo desta candidatura passa por “fixar pessoas” e para isso criar “oportunidades dignas de trabalho, cultura e lazer num concelho onde o potencial aparece sempre referido e enaltecido, mas nunca concretizado”.
O Executivo camarário de Montemor-o-Velho é composto por quatro elementos do PS e três da coligação PSD/CDS-PP. É presidido por Emílio Torrão, que se recandidata, sendo Maria João Sobreiro a candidata do PSD.