A Polícia Judiciária, através da Directoria do Centro, anunciou, hoje, a detenção de cinco homens e quatro mulheres, em Coimbra, com idades entre os 17 e os 43 anos, na operação “Noite Serena”, de combate ao tráfico de droga.
A operação contou com a colaboração da PSP de Coimbra e decorreu, ontem, no cumprimento de mandados de detenção emitidos pelo Ministério Público e Departamento de Investigação e Acção Penal (DIAP), tendo sido realizadas cerca de três dezenas de buscas domiciliárias e não domiciliárias.
Na operação, que se centrou na cidade de Coimbra, foi apreendido produto estupefaciente (haxixe, canábis e cocaína), armas de fogo e brancas, em situação ilegal, material utilizado para a preparação, embalamento e pesagem da droga e cerca de 7 000 em dinheiro.
Os detidos, todos com antecedentes pelo mesmo tipo de crime, vão ser presentes a primeiro interrogatório judicial, para aplicação das medidas de coacção tidas por adequadas.