Coimbra  21 de Maio de 2025 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

PSP detém homem em Coimbra por injúrias a agente de autoridade e apreensão de droga

19 de Outubro 2020

No dia 18 de Outubro, pelas 18h00, a PSP foi chamada a uma superfície comercial localizada na zona de Santa Clara, em Coimbra, por ter sido encontrado no chão um saco que continha um produto suspeito de ser estupefaciente.

No local, após visualização de imagens, os agentes conseguiram identificar um indivíduo, um homem de 42 anos, que tudo levava a crer ser o dono do achado e que, naquele momento se encontrava nas imediações do local onde se encontrou a embalagem.

No momento de abordagem, o suspeito adoptou uma postura muito hostil, injuriosa e agressiva para com os agentes, tendo recusado identificar-se.

Sujeito a uma revista de segurança foi-lhe encontrado um par de calças de fato de treino, ainda com etiquetas e preço que se apurou terem sido furtadas numa loja da referida superfície comercial.

Perante os factos foi-lhe dada voz de detenção.

O estupefaciente foi apreendido e, revelou tratar-se de liamba num total de 46 doses e cocaína num total de duas doses.

 

Três detenções por condução sem habilitação legal

No dia 16 de Outubro pelas 12h15, na Avenida António Portugal em Coimbra, foi detido um homem de 20 anos por não possuir documento legal para a condução de veículos ligeiros de passageiros.

O detido foi interveniente num acidente de viação do qual resultaram apenas danos materiais.

Mais tarde, pelas 16h00, na Rua António Pestana Rato, em Coimbra, pelos mesmos motivos, foi também interceptado um homem de 36 anos a conduzir um automóvel.

Já no dia 18 de Outubro, cerca das 19H40, com conhecimento de que na zona da Relvinha em Coimbra andaria a circular na via pública um motociclo sem chapa de matrícula e com as luzes desligadas, de imediato agentes ocorreram ao local.

Aí chegados, constataram a situação e interceptaram o condutor (um homem de 21 anos), na Rua Manuel de Almeida e Sousa.

No momento da fiscalização verificou-se que o suspeito não se encontrava legalmente habilitado a conduzir o referido veículo.

O motociclo foi apreendido e rebocado para as instalações desta Polícia.