Coimbra  16 de Maio de 2025 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Presidente da Lousã reforça necessidade de reduzir valor das portagens na A13

14 de Outubro 2020 Jornal Campeão: Presidente da Lousã reforça necessidade de reduzir valor das portagens na A13

Luís Antunes, presidente da Câmara Municipal da Lousã, reforçou na passada sexta-feira (09), junto de Ana Abrunhosa, ministra da Coesão Territorial, a necessidade urgente de implementação da redução de portagens no interior, nomeadamente na A13.

O autarca defendeu que, “apesar de continuar a defender que a medida adequada seria a abolição de portagens, especialmente nesta fase e atendendo às dificuldades adicionais criadas às empresas pela pandemia, a redução será uma medida importante”.

Luís Antunes destacou, também, que a A13 “é uma via extremamente importante para o desenvolvimento dos Concelhos do interior, especialmente para as empresas que diariamente fazem um enorme esforço para gerar valor, muitas das vezes em situações menos favoráveis quando comparadas com zonas com melhores acessibilidades”.

De referir que, a exemplo do que já fez por diversas vezes e em diversos momentos, o autarca aproveitou para reiterar “a pertinência de uma nova ligação entre Coimbra e Viseu, que incorpore, entre outras situações, uma alternativa à EN17 e uma ligação entre Vila Nova de Poiares e o IP3, sendo estas duas últimas ligações muito urgentes e devendo ser concretizadas antes mesmo da concretização da nova ligação entre Coimbra e Viseu”.