Coimbra  22 de Maio de 2025 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Pombal atribui 5 000 euros a Conferência S. Vicente de Paulo

14 de Outubro 2020 Jornal Campeão: Pombal atribui 5 000 euros a Conferência S. Vicente de Paulo

A Câmara Municipal de Pombal deliberou atribuir à Conferência de S. Vicente de Paulo um apoio financeiro no valor de 5 000 euros, destinado a comparticipar a sua actividade de apoio regular a famílias carenciadas do concelho.

“O Município é sensível à solicitação de apoio da instituição que viu aumentado de forma considerável o número de famílias que a ela recorrem em busca de apoio, não só alimentar, mas também para fazer face a despesas com habitação, medicação, consultas e transporte para hospitais centrais, entre outras necessidades”, disse a autarquia daquele lugar.

A atribuição do apoio surge num momento em que a habitual recolha de alimentos em grandes superfícies comerciais da cidade foi cancelada devido à pandemia, e no mês de Agosto a Conferência de S. Vicente de Paulo, que não dispõe de quaisquer apoios financeiros, não recebeu o habitual apoio logístico por parte de instituições nacionais que promovem a luta contra a pobreza.