Uma nova sessão de voluntariado ambiental, no âmbito da iniciativa “Limpar a Lousã”, juntou ontem (10), cerca de 60 pessoas em diversos locais do concelho.
A actividade de limpeza do espaço público decorreu nas encostas do Percurso Pedonal da Sra. da Piedade/Passadiços e na zona do Castelo, tendo como ponto de encontro a Pousada da Juventude da Lousã.
O projecto “RECINCLUSA”, da ARCIL, juntou-se a esta causa e recolheu os resíduos para triagem, reciclagem e devido encaminhamento, comprometendo-se a quantificar o peso dos mesmos, que a autarquia se compromete a divulgar em breve.
“A Câmara Municipal da Lousã, Junta de Freguesia da Lousã e Vilarinho e a ACTIVAR CLDS 4G – Lousã Activa agradecem profundamente o apoio destes voluntários que deram um exemplo de cidadania a todos nós e em particular a quem continua a colocar o lixo no chão, e agradecem também a todos os trabalhadores que diariamente se dedicam a fazer esta ingrata tarefa, sempre inacabada”, ressalva o Município.
Segundo a autarquia, “a elevada adesão a esta iniciativa mostra que a grande maioria dos lousanenses está vigilante e repudia a falta de civismo de quem não sabe viver em comunidade”.