No próximo sábado (03), o Mosteiro de Santa Cruz acolhe mais uma celebração do Jubileu de Santo António e dos Mártires de Marrocos com uma série de eventos.
O programa terá início às 17h30 com um concerto de órgão de tubos, pelo organista João Guerra.
Pelas 18h00, D.Virgílio do Nascimento Antunes preside à celebração da Eucaristia, que conta com a participação de coro de Santo Agostinho.
Logo de seguida (19h15), terá lugar mais uma sessão do ciclo Diálogos com António sobre o tema “Tempo da Criação”. O evento pode ser acompanhado presencialmente na Sala do Capítulo do Mosteiro de Santa Cruz, com lugares limitados de acordo com as normas da Direcção-Geral da Saúde, ou através das redes sociais da Diocese Coimbra, Jubileu 2020 e Mensageiro de Santo António.
Este debate vai decorrer no dia em que o Papa Francisco assina, em Assis, a sua nova encíclica Fratteli Tutti, a terminar o Tempo da Criação, um mês que está a decorrer desde o dia 01 de Setembro até ao dia 04 de Outubro (Solenidade de São Francisco de Assis) para sensibilizar o mundo para a necessidade do cuidado com a “Casa Comum”, no Ano em que se assinala os cinco anos da publicação da encíclica Laudato Si.
O evento conta com a participação de um painel de excelência, constituído por Adelaide Theotónio, da Rede Cuidar da Casa Comum; Luísa Gonçalves, membro da ACEGE e participante no encontro “Economia de Francisco”; Paulo Suess, teólogo em São Paulo, participante como perito no Sínodo dos Bispos sobre a Amazónia e Pedro Bingre do Amaral, especialista em ecologia, ordenamento do território e políticas de uso do solo. A moderação está a cargo de Sílvia Monteiro, cardiologista e membro da Comissão Organizadora do Jubileu 2020.
Os interessados podem inscrever-se e encontrar mais informação em https://santoantonio.live/2020/09/1-tempo-da-criacao/.