Coimbra  22 de Maio de 2025 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Coimbra já tem projecto de execução para parque infantil na Quinta da Portela

26 de Setembro 2020 Jornal Campeão: Coimbra já tem projecto de execução para parque infantil na Quinta da Portela

O executivo da Câmara Municipal (CM) de Coimbra vai analisar e votar, na sua reunião da próxima segunda-feira (28), uma proposta de projecto de execução para a criação de um parque infantil na Quinta da Portela.

O parque infantil será implementado num espaço ajardinado existente num local central e irá contemplar a instalação de três equipamentos distintos: um baloiço inclusivo, uma torre de actividades com escorrega e elementos de trepar e um elemento com água, numa referência à proximidade com o rio Mondego e procurando proporcionar uma experiência sensorial e exploratória.

O valor estimado para a intervenção é de mais de 142 000 euros e a obra será depois entregue à Junta de Freguesia de Santo António dos Olivais, ao abrigo do contrato interadministrativo de delegação de competências.

O Município pretende que o parque infantil valorize o recreio público deste local, promovendo os benefícios de brincar num espaço ao ar livre e seminatural. Para tal, a Câmara de Coimbra diz ter desenvolvido um projecto que não se centra apenas em equipamento de recreio formal, mas enriquecido pela variedade florística de forma a potenciar o contacto com a natureza e a ampliar a oportunidades de brincar e explorar.