Coimbra  12 de Maio de 2025 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Câmara de Comércio de PMEs Portugal – China visita potencial industrial de Pombal

8 de Setembro 2020 Jornal Campeão: Câmara de Comércio de PMEs Portugal – China visita potencial industrial de Pombal

O Município de Pombal recebe, na próxima segunda-feira (14), uma visita da Câmara de Comércio de Pequenas e Médias Empresas Portugal – China (CCPC – PME) para conhecer a dinâmica empresarial concelhia e apresentar o Fundo de Investimento para os sectores agro-alimentar e do turismo.

A iniciativa surge no âmbito da estratégia municipal em apoiar as empresas e os empresários locais na procura de novos mercados que possam alavancar um crescimento sustentado na oferta de bens e serviços.

A recém-criada CCPC – PME constitui-se como interface útil para a realização de negócios entre as PME de Portugal e China, descomplicando-se as relações comerciais e favorecendo os contactos comerciais e as trocas económicas entre as empresas dos dois países.

A comitiva, liderada pelo presidente Executivo Y Ping Chow, será recebida no Salão Nobre dos Paços do Concelho pelo Executivo municipal, presidido por Diogo Mateus. Seguir-se-á uma visita às instalações da Escola Tecnológica, Artística e Profissional de Pombal (ETAP) e às zonas industriais do Louriçal e da Guia.

Pelas 15h00 decorrerá uma sessão exclusiva com empresários do concelho, onde será apresentada a Câmara de Comércio de Pequenas e Médias Empresas Portugal – China, por Y Ping Chow, também presidente da Liga dos Chineses, e o projecto do Fundo de Investimento, por Grace Yu (Bison Bank), destinado aos sectores agroalimentar e de turismo, que poderá disponibilizar uma verba até 30 milhões de euros. Será ainda apresentada a “Realidade empresarial da China: presente e futuro”, por Jorge Costa Oliveira (Partner & CEO na JCO Consultancy).

A visita culminará com a realização de uma Conferência de Imprensa.