Francisco Rocha, de 19 anos, atleta da equipa sénior da Secção de Andebol da Associação Académica de Coimbra (AAC) faleceu, ontem (28), vítima de acidente.
A notícia foi confirmada, durante a noite, na página de Facebook de Andebol da AAC, que diz estar “de luto pela perda de um atleta promissor, que integrava a equipa que vai disputar em Setembro o acesso à 2.ª divisão nacional”, acrescentando que “acima de tudo, perdeu um dos ‘seus’, um amigo e um colega da família do Andebol da AAC”.
Francisco Rocha começou na modalidade em 2011, “passando por todos os escalões de formação até chegar à equipa sénior, onde na época passada ajudou a Académica de Coimbra a qualificar-se para o torneio de acesso à 2.ª divisão”, revela a AAC.
O jovem era filho do dirigente da Secção de Andebol, Paulo Rocha, a quem este organismo deixa “a sua nota de pesar e envia toda a solidariedade neste momento de tristeza e dor”, que se estende a toda a família de Francisco Rocha.
“O Francisco estará sempre connosco, e no nosso pensamento quando os seus companheiros de equipa entrarem em campo a lutar pela subida, que era um dos grandes desejos que ele ambicionava”, conclui.