Ontem (26), cerca das 20h10, foi detido, na Figueira da Foz, um homem de 62 anos pela prática do crime de violência doméstica.
Com conhecimento de que a vítima se encontrava na sua residência fechada numa divisão para se proteger do agressor e, que temia pela sua integridade física, de imediato os agentes se deslocaram para o local.
Aí, após contacto com a denunciante, uma mulher de 64 anos, através de uma janela, a PSP soube que o marido da senhora, momentos antes, a tinha injuriado e ameaçado com recurso a armas brancas.
Uma vez que o agressor (já referenciado por esta polícia pela prática do crime em apreço) se encontrava fechado na referida residência e não colaborou com a entrada dos agentes, denotando uma atitude de agressividade, e com diversas injúrias, dizendo que só abria a porta depois de levar a cabo os seus intentos contra a mulher, houve necessidade de a arrombar, tendo o mesmo oferecido resistência à entrada.
No momento em que lhe foi dada voz de detenção, este, com intuito de obstar que a missão policial fosse concretizada, ofereceu bastante resistência física.
De salientar que o homem tinha na sua posse duas facas de cozinha com 15 e 16 centímetros de lâmina, que foram apreendidas.
O detido foi presente a autoridade judicial competente e ainda não são conhecidas as medidas de coacção aplicadas.