A Bairrada, região vitivinícola onde mais se produzem e certificam espumantes em Portugal, lançou a campanha “Abre o teu lado bom”, de modo a promover esta bebida.
A pandemia de covid-19 tem tido impacto na economia, com o consumo de espumantes a ser afectado, devido à suspensão das festas.
Assim, esta campanha, da autoria da Comissão Vitivinícola da Bairrada (CVB), surge, também, como forma de “reacender, manter acesa ou até despertar o interesse de novos momentos de consumo e consumidores”.
“Concebida pela agência OPAL, esta acção é veiculada em ‘outdoors’ e no digital. O conceito assenta na premissa de que o espumante é uma bebida bastante eclética e, por isso, a companhia ideal para vários momentos. Muitas são as vezes em que inventamos desculpas para não beber espumante, limitando o seu consumo a dias de festa, ocasiões especiais e a sua degustação a ‘flutes’, nem sempre acessíveis. Esta campanha tem como objectivo desfazer mitos, quebrar regras e criar novas “dicas” de consumo, associando-o a uma forma de estar descomprometida e focada no simples gosto de desfrutar de ‘Espumantes Bairrada’. Descomplicar é a palavra de ordem!”, admitiu o Município da Bairrada.
“É muito importante promover este tipo de iniciativas, em que ‘ajudamos’ a descomplicar e democratizar um pouco mais o consumo de espumantes. Com a ausência de eventos, foi possível ajustar a comunicação da região procurando maior notoriedade deste que é o nosso produto-estrela”, concluiu Pedro Soares, presidente da CVB.