A Câmara Municipal de Coimbra vai ter patente ao público, na Galeria Almedina (espaço contíguo ao Museu Municipal de Coimbra – Edifício Chiado), entre 20 de Agosto e 4 de Outubro, a exposição de pintura intitulada “E nem depois de mais um dia… [Quarantine collection]”, da autoria de Maria João Damas.
A exposição representa o momento em que vivemos, no país e no mundo, fruto da situação pandémica pela covid-19 e vai estar patente de terça a sexta-feira, das 10h00 às 18h00 e ao sábado e domingo, das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00.
Maria João Damas nasceu em Coimbra, em 1971. É artista plástica autodidacta, licenciada em Serviço Social pelo Instituto Superior Miguel Torga, com pós-graduação em Economia Social pela Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra.
A Galeria Sete (Dezembro de 2018) acolheu as suas primeiras obras na exposição colectiva de pintura “Arte de Bolso”. Seguiu-se “Instalação Ser: the Unseen”, exposição individual que esteve patente no Café Santa Cruz (Fevereiro de 2019) e na Biblioteca Municipal Miguel Torga (Abril de 2019). Em Dezembro do ano passado, voltou a exibir “Arte de Bolso”, na Galeria Sete. Apresentou a sua última exposição individual no Centro Cultural Penedo da Saudade, com a Instalação “Mal me quer, bem me quer, muito, pouco ou nada” (Janeiro de 2020).
Maria João Damas vai expor individualmente na Casa das Artes da Câmara Municipal de Miranda Corvo, no próximo mês de Setembro, com uma exposição na área da instalação.
No mês seguinte, vai voltar ao Centro Cultural Penedo da Saudade com obras de pintura.