O projecto “MoV Saudável” vai continuar a defender o meio ambiente e, para isso, encontra-se a preparar um website com o intuito de levar mais longe a sua mensagem de consciencialização.
Esta ideia surgiu na sequência de acções de sensibilização ambiental desenvolvidas nas redes sociais – Instagram/Facebook – e de diversas actividades realizadas no concelho de Montemor-o-Velho, contando com a colaboração da Câmara Municipal e da Junta de Freguesia de Arazede.
Beatriz Pereira, Ana Tocha e Neuza Ribeiro, três jovens naturais da freguesia de Arazede, são as herdeiras de uma iniciativa que teve início em 2018, na Escola Secundária de Montemor-o-Velho, no âmbito da disciplina de Educação Física, no projecto “Turma Saudável”, mas que, após o final desse ano lectivo, extrapolou os muros da escola e ganhou vida e dinâmica próprias.
Sob o mote “Mov Saudável, mais pelo Meio Ambiente”, as jovens garantem que “vão continuar a trabalhar em prol da consciencialização ambiental e a promover a adopção de práticas ambientais mais sustentáveis e equilibradas”.
“Fico contente de ver a energia transformadora da juventude e o papel decisivo que a escola e as instituições continuam a ter na capacidade de gerar valor e de fazer evoluir atitudes e comportamentos”, destacou Diana Andrade, vereadora da Educação da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho.
As acções de sensibilização sobre a reciclagem e o meio ambiente, na Feira do Anos e junto dos idosos e crianças da freguesia de Arazede, e a iniciativa “Dia sem Plástico”, realizada na escola sede do AEMOV – Agrupamento de Escolas de Montemor-o-Velho, desenvolvida em parceria com a da Associação de Estudantes da Escola Secundária de Montemor-o-Velho, foram algumas das acções presenciais efectuadas pelo projecto MoV.