No âmbito do Plano de Acção para a Regeneração Urbana, a Câmara Municipal da Lousã vai proceder a alguns ajustes ao trânsito nos próximos dias.
A partir de sábado (25), a rua da Graça e parte da rua General Humberto Delgado – que se encontram actualmente encerradas – vão reabrir e, provisoriamente, o sentido de trânsito será descendente, no troço entre o cruzamento das antigas farmácias e a rotunda do apeadeiro.
Esta alteração está relacionada com o início da intervenção na rua dos Combatentes e consequente encerramento da circulação automóvel – prevista para o dia 28 de Julho – estando assim assegurado o acesso à zona do Parque de Exposições e outras.
A empreitada, que contempla a intervenção já realizada na rua Dr. Pires de Carvalho e em parte da rua do Comércio, bem como as obras em curso no Largo da Graça, rua da Graça, rua General Humberto Delgado, entra agora no quinto troço previsto – rua dos Combatentes – ficando ainda em falta a intervenção entre o cruzamento das farmácias e a rua Viscondessa do Espinhal.
De referir que a mesma foi projectada pelo Gabinete de Arquitetura Carlos Santos e adjudicada à empresa Carlos Gil, Lda. pelo valor de 909 127,62 euros (mais IVA) e vai dotar toda esta zona de melhores condições de circulação automóvel e especialmente pedonal, prevendo a criação de áreas de socialização.
Segundo Luís Antunes, presidente da Câmara Municipal da Lousã, “estas intervenções inserem-se na estratégia de valorização do concelho e serão um contributo muito importante para potenciar o desenvolvimento social e económico, incrementando novos usos e dinâmicas”.