A Câmara Municipal de Arganil deu início a uma nova empreitada de reabilitação de vias municipais na vila de Côja, que condicionará o trânsito durante os trabalhos de pavimentação das ruas do Outeiro, Gândara e Carriça, junto ao campo de futebol, que se vão prolongar até Setembro.
As alterações ao trânsito vão estar devidamente indicadas no local, através de sinalização, que será mantida durante a execução dos trabalhos.
Vão ser criadas condições de acesso pedonal aos moradores, sendo que os veículos terão acesso restrito, de acordo com o espaço disponível, pelo que o Município apela à compreensão de todos, em especial dos moradores, para os transtornos que possam resultar.
A intervenção de reabilitação das ruas da Gândara, do Outeiro e da Estrada do Campo de Futebol (Rua da Carriça), em Côja, já se encontra a decorrer.
Integrada no plano estratégico de reabilitação de vias municipais que abrange todo território concelhio, a empreitada envolve um investimento na ordem dos 132 000 euros e tem um prazo de execução de 150 dias (cinco meses).
Os melhoramentos em curso contemplam a substituição do pavimento, de forma a corrigir as deformações e a obter um piso regular e sem depressões, o reforço da sinalização rodoviária e a execução de redes de águas pluviais.
Trata-se de um conjunto de intervenções muito necessárias na vila de Côja, que tem como objectivo a melhoria das condições de circulação e mobilidade, bem como a segurança viária de residentes e demais munícipes.
“Continuamos fortemente empenhados em renovar as estradas e arruamentos em todo o concelho, por estarmos totalmente convictos de que o desenvolvimento e o crescimento do território passam, inevitavelmente, pela aposta na mobilidade e nas acessibilidades”, defende Luís Paulo Costa, presidente da Câmara.
Em Côja, esta aposta na melhoria da rede viária reflectiu-se, também, na requalificação dos acessos à Zona Industrial e na reabilitação dos arruamentos no Bairro de Côja, que incluiu a pavimentação das vias e a construção e remodelação de passeios, oferecendo melhores condições de segurança e conforto quer nas deslocações rodoviárias, quer em termos de mobilidade pedonal. Recentemente concluídas, as duas intervenções representaram um investimento camarário de 220 000 euros.