A Academia Sino-Lusófona da Universidade de Coimbra (ASL-UC) promove, na próxima quarta-feira (22), o colóquio “O novo Código Civil chinês: visão comparada com Portugal e Brasil”.
O evento, organizado em colaboração com a Academia Brasileira de Direito Civil (ABDC) e a Faculdade de Direito da Universidade de Macau (FDUM), decorre a partir das 13h30 e é transmitido em directo na página de Facebook da ASL-UC (https://www.facebook.com/AcademiaSinoLusofonaUC/).
A iniciativa, com moderação de Paulo Mota Pinto, Professor da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra (FDUC), tem como oradores António Pinto Monteiro, Professor Decano da FDUC e presidente honorário da ASL-UC, Roger Silva Aguiar, presidente administrativo da ABDC e Tong Io Cheng, director da FDUM.
A abertura vai estar a cargo de João Nuno Calvão da Silva, vice-reitor da UC para as Relações Externas e Alumni, e do Rui de Figueiredo Marcos, director da FDUC e da ASL-UC. Já o encerramento vai contar com a intervenção de Rui Gama, director da FLUC e subdirector da ASL-UC.
“Este colóquio, com discussão em português de um recente diploma estruturante do direito da China, é mais um evento em que a UC reforça o seu protagonismo na ligação entre Portugal, Brasil e a República Popular da China, pela porta da Região Administrativa Especial de Macau” explica João Nuno Calvão da Silva.
“É com iniciativas destas que a UC reforça o seu estatuto mundial, como provam, por exemplo, o projecto de campus interuniversitário distinguido, na passada semana, pela Comissão Europeia ou as parcerias estabelecidas, há escassos meses, no âmbito da visita de Estado do Presidente da República à Índia”, completa o vice-reitor da UC.