O Politécnico de Coimbra e a Plural – Cooperativa Farmacêutica assinaram, ontem (02), um protocolo de cooperação que contou com a presença de Miguel Silvestre, presidente do Conselho de Administração da Cooperativa, e Jorge Conde, presidente do Politécnico de Coimbra, nas instalações da sede da Plural, em Coimbra.
Esta parceria insere-se na política de proximidade da Plural com os estabelecimentos de ensino da cidade que tem como finalidade a transferência de conhecimento e o estreitar de relações de parceria em diversos domínios com vantagens evidentes para ambas as partes.
O presidente do Conselho de Administração da Plural diz que “a assinatura deste protocolo não vem mais do que formalizar e potenciar uma relação já existente”, reconhecendo que “as empresas podem usufruir muito com a aproximação às escolas técnicas, onde devem procurar e ajudar a desenvolver respostas às suas verdadeiras necessidades”.
Para o presidente do Politécnico de Coimbra, a Plural “é um parceiro importante que abrange grande parte das áreas de formação das unidades orgânicas de ensino do IPC”. Este acordo vai permitir a realização de projectos em conjunto para formação técnica à medida e estágios e, acrescenta o responsável, “é o primeiro de outros protocolos com vista à criação de um ‘cluster’ de investigação e formação na área das indústrias ligadas à saúde”. Segundo Jorge Conde, o Politécnico de Coimbra “dá, assim, mais um passo no caminho da inserção territorial cada vez mais abrangente que tem vindo a trilhar”.
A Plural exerce actividade em todo o país, com plataformas logísticas no Porto, Coimbra, Covilhã, Caldas da Rainha, Lisboa e Faro.