Depois das sucessivas avaliações de segurança, a Câmara de Coimbra determinou a alteração de todas as localizações dos mini-concertos que vão dar palco a muitos artistas do concelho, no dia 10 de Julho.
Os novos locais são o Salão Brazil (palco jazz), Praça do Restaurante do Convento São Francisco (palco pop rock), Jardim da Casa da Escrita (palco smooth), Pátio da Inquisição (palco raízes) e no ringue do Bairro Norton de Matos (palco comédia).
Tal como a Câmara Municipal de Coimbra afirmou, a segurança é o foco principal da organização das Festas da Cidade 2020 que foram adequadas ao contexto em que vivemos actualmente e no cumprimento integral das orientações da Direcção-Geral da Saúde (DGS) e da legislação em vigor. Nesse sentido,
Os mini-concertos pretendem dar a conhecer ao público o que de melhor se faz por Coimbra em diferentes áreas, desde os vários estilos musicais à comédia. Ao todo são cinco locais, com cinco conceitos distintos, onde se vão realizar 10 espectáculos (dois em cada espaço, às 18h30 e às 22h00) que vão do pop rock, à música tradicional portuguesa, percorrendo várias correntes do jazz e a sua fusão com a Canção de Coimbra, até ao stand up comedy.
Estas iniciativas estavam previstas realizarem-se na Praça 8 de Maio, Terreiro da Erva, Largo Padre Estrela Ferraz (Igreja dos Olivais), Rua João de Deus Ramos (Gira Solum) e Praça Infante D. Henrique (Bairro Norton de Matos). No entanto, depois das sucessivas avaliações de segurança e da nova legislação publicada a 26 de junho, a Câmara Coimbra determinou novas localizações com características que vão permitir o melhor cumprimento da limitação de aglomeração de pessoas em redor dos espaços dos espectáculos.
Os espaços de realização dos espectáculos cumprirão a lotação possível imposta por lei e serão devidamente delimitados; os lugares serão previamente identificados, cumprindo um distanciamento mínimo de 1,5 metros entre espectadores. A entrada e a saída do público serão efectuadas em circuitos próprios e haverá sinalização e marcas físicas para orientar as filas. Os espaços serão ainda cuidadosamente desinfectados e o uso de máscara será obrigatório.
Qualquer um destes espectáculos obriga ao levantamento prévio de bilhetes na Ticketline ou na Bilheteira do Convento São Francisco.
PROGRAMA:
SALÃO BRAZIL | PALCO JAZZ
18h30 – Susana China
22h00 – Kintsugi
PÁTIO DA INQUISIÇÃO | PALCO RAÍZES
18h30 – Fio-Manta
22h00 – Segue-me à Capela
CONVENTO SÃO FRANCISCO | PALCO POP ROCK
18h30 – Mancines
22h00 – JP Simões
BAIRRO NORTON DE MATOS | PALCO COMÉDIA
18h30 – Caso Contrário
22h00 – Afonso Paiva e Ricardo Maria
CASA DA ESCRITA | PALCO SMOOTH
18h30 – Cithara
22h00 – O Som das Palavras