A Direcção do União 1919 iniciou um conjunto de reuniões com parceiros institucionais para apresentação do novo projecto do clube, tendo sido a primeira com a Câmara Municipal de Coimbra.
Temas como a utilização das infraestruturas desportivas por parte do Clube e o novo projecto da Arregaça foram incontornáveis nesta reunião com Carlos Cidade, vice-presidente do Município que tem o pelouro do Desporto, tendo ficado estabelecido que o União passará a utilizar o Estádio Municipal de Taveiro para treinos e jogos.
Quanto ao projecto da Arregaça, o Clube assume que “é cada vez mais uma realidade, estando o Executivo da Câmara a aguardar, apenas, a aprovação do lançamento do concurso público em Assembleia Municipal.
De recordar que este projecto prevê alterar todo o complexo da Arregaça, criando condições para a prática desportiva do Clube, com instalações de apoio, em particular balneários e áreas sociais, que irão permitir aos atletas um maior conforto e qualidade no trabalho.
Durante o encontro, o União agradeceu “o papel fundamental desempenhado pela Câmara Municipal na continuidade do Clube, reforçando o compromisso da Direcção do União de tudo fazer para cumprir com o estabelecido com os sócios no último acto eleitoral: fazer do União um clube maior”.
“Saímos desta reunião ainda mais motivados para o muito trabalho que temos pela frente. Sentir que o União, a sua história no desporto e na cidade, o trabalho desenvolvido e os objectivos a que nos propomos são reconhecidos por parte de um parceiro tão fundamental como a Câmara Municipal é o motivo de orgulho, mas também necessariamente de responsabilidade acrescida”, afirmou Fernando Soares, presidente do Clube.