A Câmara Municipal da Lousã vai iniciar os trabalhos de requalificação do Cine-Teatro, um investimento superior a dois milhões de euros totalmente suportado pelo Município.
“O projecto de requalificação, contratado em Março de 2017, é da autoria de uma equipa liderada pelo arquitecto João Mendes Ribeiro”, de Coimbra, autor de diversos trabalhos nesta área “premiados nacional e internacionalmente”.
“A intervenção preconizada teve em conta a análise das características morfológicas e urbanísticas do edifício do Cine-Teatro, da sua envolvente e da sua história e tem como objectivos principais a sua requalificação efectiva, dotando-o de novas qualidades espaciais adequadas à contemporaneidade e a novos usos”, afirma a Câmara da Lousã.
Além da requalificação do actual imóvel, a empreitada contempla a sua ampliação, através da construção de dois novos edifícios, estruturas, infraestruturas gerais, mecânica de cena, condicionamento acústico e mobiliário.
“A requalificação do Cine-Teatro é um objectivo que definimos para o presente mandado autárquico (…) e que se insere num robusto investimento de regeneração urbana superior a quatro milhões de euros”, afirma Luís Antunes, presidente do Município da Lousã.