A Câmara Municipal da Pampilhosa da Serra vai apoiar 52 empresas do concelho através do Fundo de Emergência Empresarial, criado precisamente para ajudar empresários em nome individual ou empresas/estabelecimentos do concelho em situação de especial vulnerabilidade.
A criação do Fundo prende-se com as dificuldades crescentes das empresas decorrentes das consequências provocadas pelo actual contexto pandémico.
O período de avaliação de candidaturas terminou e, como tal, o presidente da Câmara, José Brito, anunciou, ontem (15), em reunião extraordinária do Executivo municipal, este apoio, promulgando o respectivo despacho.
O apoio, traduz-se num montante que varia entre os 1 000 e os 2 000 euros por empresa, dependendo do número de postos de trabalho alocados, o que no total corresponde a um valor disponibilizado que ascende aos 73 000 euros.
Conforme explica o despacho, o Município considera “urgente e da mais elementar justiça”, tentar mitigar o impacto da crise económica e social provocada pelo novo coronavírus”, procurando ainda “apoiar os empresários na manutenção dos postos de trabalho, numa altura de maior instabilidade, e de modo a que o valor criado ao longo dos anos por empresários e trabalhadores, não seja destruído em tão pouco tempo”.