Após a Comissão de Utentes dos Transportes Público de Penacova ter obtido, hoje, a garantia da Transdev da reposição gradual de carreiras, o Município veio referir que já tinha feito sentir à transportadora e à CIM a necessidade de regularidade dos circuitos no concelho.
“Fruto das suas diligências constantes, já viu melhorados alguns circuitos, como é o caso da Aveleira e do Roxo, aumentando o número de viaturas por circuito, tanto de manhã como ao final da tarde”, refere a Câmara de Penacova.
Contudo, como refere Sandra Ralha, vereadora do Município de Penacova, “estas melhorias são insuficientes, devendo estender-se a outros locais e horários”. Outra preocupação do Município “prende-se com as pessoas que compram o passe e não têm a resposta que era suposto terem”.
Nesse sentido, a Câmara Municipal de Penacova, em colaboração com as Juntas de Freguesia do concelho, refere que “tem vindo a fazer o levantamento das necessidades mais prementes quanto a circuitos e horários dos transportes”. Tem estado também, como refere Sandra Ralha, “a receber pessoas que expõem as suas necessidades à Transdev e que querem que a Câmara pugne pelos seus direitos”.
De acordo com Sandra Ralha, “é preciso dar uma resposta digna e urgente”. A vereadora garante que “a autarquia está em contacto diário com a CIM e com a Transdev, para que os seus munícipes sejam servidos”.
Também o PS de Penacova recordou, hoje, que apresentou uma moção na Assembleia Municipal de 06 de Junho, “em defesa do ajustamento do serviço de transportes públicos de passageiros, contribuindo para a melhoria da qualidade da oferta do serviço e mobilidade das pessoas do concelho”.
Segundo Pedro Apoim, o Município de Penacova “deve continuar a desenvolver as suas acções junto da Transdev, como tem feito, para a reposição dos circuitos e horários no concelho”, bem como “dar, tanto à Transdev como à CIM-RC, conhecimento das reclamações que chegam através das Juntas de Freguesia e dos próprios clientes dessa empresa”.